Empresa de Life Science oferece treinamento a distância

Com a pandemia de Covid-19, tivemos que nos adaptar e começar a repensar nossas formas de trabalhar, estudar e se comportar. No segmento de carreiras, para entender como a estratégia de treinamento de pessoas a distância se estenderá no pós pandemia, é necessário saber quais são suas vantagens, já que elas são determinantes para que as empresas mantenham as capacitações de forma online.

Os treinamentos passaram a ser realizados graças a diferentes ferramentas, sendo elas 100% digitais. No entanto, existe o desafio de manter um alto nível de interatividade e organizar o trabalho em grupo. Para estreitar o relacionamento entre os clientes e potenciais colaboradores futuros, a Eppendorf, multinacional alemã especializada em life science, lançou na pandemia a Clínica de Pipetagem, um treinamento em técnicas de pipetagem e manutenção de pipetas para melhores resultados no laboratório. O treinamento de boas práticas é oferecido a indústrias de alimentos e bebidas, farmacêuticas e empresas agro. Atualmente, ele acontece virtualmente pela plataforma Zoom.

A ideia é que o treinamento online seja muito similar ao presencial, onde são utilizados como recursos vídeos e imagens, assim como muita interação, seja por meio de chat e/ou câmera. Quem ministra o encontro é um mestre da área de Ciências, com formação em técnicas de pipetagem em laboratórios. Durante o treinamento, com duração de 1h30 e capacidade para até 500 convidados, os participantes recebem sugestões sobre limpeza de pipetas, autoclavagem, recomendação de calibração, além de dicas de como manuseá-la corretamente escolhendo o instrumento adequado para cada aplicação. No final de cada clínica, todos ganham um certificado de participação. 

“O objetivo deste treinamento online é fomentar a capacitação de nossos clientes e futuros parceiros, mesmo em época de pandemia, já que visitas presenciais se tornaram raras, oferecendo um conteúdo extremamente valioso. Como provedora de soluções em manuseio de líquidos, a Eppendorf oferece essa assistência, sobretudo no pós venda.”, diz Adriana Machado, gerente de marketing da Eppendorf na América Latina.

Leia também

Evento internacional da Sociedade Brasileira de Cardiologia abordará saúde da mulher

by rafaelteoc
3 anos ago

Segurança do paciente é debatida em evento gratuito e online

by rafaelteoc
3 anos ago

1ª edição do Prêmio Autocuidado em Saúde recebe inscrições até 30 de setembro

by rafaelteoc
2 anos ago
Sair da versão mobile