Inscrições para edital de patrocínio da Novo Nordisk encerram no dia 31

Double exposure image of business people handshake on city office building in background showing partnership success of business deal. Concept of corporate teamwork, trust partner and work agreement.

A Novo Nordisk do Brasil, empresa líder global em saúde, está com inscrições abertas para o processo seletivo de projetos e parcerias com associações de pacientes para 2024. O prazo para submissão de propostas vai até 31 de janeiro.

O edital visa apoiar atividades e iniciativas de interesse público e impacto social relevante, dentro dos seguintes temas e áreas de interesse:

Alzheimer

Diabetes tipos 1 e 2

Distúrbios do crescimento

Doenças cardiovasculares

Esteato-hepatite metabólica (MASH/NASH)

Hemofilia

Obesidade

Políticas públicas

Advocacy em saúde

As ações devem estar relacionadas aos seguintes eixos: capacitação, formação continuada e educação em saúde; conscientização a respeito das patologias e temas de interesse; incidência política, advocacy e/ou implementação de políticas públicas e projetos estratégicos (envolvem mais de um eixo e/ou têm duração acima de um ano).

A inscrição e submissão dos projetos é realizada por formulário eletrônico, com o envio de materiais por e-mail, conforme indicado pelo edital.

O impacto dos patrocinados em 2023

No ano passado, uma das associações contempladas pelo patrocínio foi a ADJ Diabetes Brasil, que reúne cerca de 12 mil integrantes. O diabetes é uma condição crônica, caracterizada pela produção insuficiente (tipo 1) ou resistência à ação da insulina (tipo 2), hormônio que regula a glicose no sangue e fornece energia ao organismo.

Com o apoio às ações de pré-rastreamento em locais públicos de grande circulação, a ADJ foi capaz de realizar uma pesquisa para identificar o perfil da população que apresenta diabetes e colesterol. Essa pesquisa é mais uma ferramenta de advocacy na busca por políticas públicas de prevenção e estímulo ao diagnóstico. De acordo com dados da Federação Internacional de Diabetes (2021), um em cada dez adultos no Brasil vive com diabetes.

Para a edição 2024, a Novo Nordisk reforça seu compromisso de impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves e espera fomentar novas parcerias para conscientizar a população e ampliar o acesso à saúde no país.

Leia também

MAM Baby reúne dicas sobre amamentação para celebrar o Agosto Dourado

by rafaelteoc
3 anos ago

Mês Mundial de Combate ao Câncer: doenças cardiovasculares no tratamento oncológico

by rafaelteoc
7 meses ago

by supervisao
4 semanas ago
Sair da versão mobile