Totoy e UNICEF se unem e criam a campanha “Vacina Sim! Vacina Agora!” para alertar sobre vacinação infantil

Close-up of pediatrician preparing a vaccine for a child during coronavirus pandemic.

José Comilão é o mascote da campanha de conscientização sobre a importância da atualização vacinal infantil.

No Brasil, 1,6 milhão de crianças não receberam nenhuma dose da vacina DTP, que previne contra difteria, tétano e coqueluche, entre 2019 e 2021. É o que revela o relatório Situação Mundial da Infância 2023: Para cada criança, vacinação, do UNICEF. Número semelhante de crianças não recebeu nem a primeira dose da vacina contra a pólio.

Para contribuir com a mudança desse cenário, o UNICEF junto a Totoy, empresa líder em criação de conteúdo educativo infantil, criaram a campanha “Vacina Sim! Vacina Agora!” durante a Semana Mundial da Imunização, que acontece de 24 a 30/04.

O objetivo da campanha é conscientizar milhões de famílias sobre a importância da vacinação. Isso vai acontecer através de uma campanha que contará com um filme exclusivo do personagem José Comilão, nos canais digitais do UNICEF e da Totoy.

No filme produzido pela Totoy, pela primeira vez, José Comilão vai descer da sua montanha com uma missão muito especial. Corajoso, ele enfrenta muitos desafios até chegar à cidade e revelar seu grande propósito: incentivar a vacinação infantil. O personagem também irá aproveitar para atualizar a própria caderneta de vacinas, levando a conscientização a milhões de famílias.

Além do episódio, a campanha contará com uma cartilha educativa que vai ser distribuída nos locais em que a campanha vai acontecer, enquanto que as mídias sociais terão conteúdos exclusivos para fazer com que a mensagem chegue ainda mais longe.

Ativação Física

A campanha acontecerá em todo Brasil, mas José Comilão estará presente em duas importantes capitais do país: São Paulo e Brasília, onde haverá uma réplica de 6 metros do personagem segurando sua caderneta de vacinação atualizada, além da distribuição de material educativo, buscando reforçar a importância da vacinação infantil e incentivar os pais a levarem seus filhos para vacinar e, também, para encontrarem o personagem.

“Para nós da Totoy é um orgulho ter o José Comilão como mascote de uma campanha tão importante para as crianças”, finaliza Armando Colussi, Sócio-Diretor da Totoy.

Leia também

Fisioterapia: a profissão com maior demanda durante a pandemia

by rafaelteoc
3 anos ago

Diabetes: como cuidar dos idosos acometidos com a doença

by rafaelteoc
2 anos ago

CoronaVac não será exclusiva a moradores de São Paulo

by rafaelteoc
4 anos ago
Sair da versão mobile