Curitiba será a sede do 41º Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas SOBRAC 2024, organizado pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), em parceria com as Sociedades Portuguesa e Latino-Americana de Arritmias.
As arritmias cardíacas causam mais de 340 mil mortes por ano no Brasil. O diagnóstico e o tratamento dessas condições, tanto benignas quanto malignas, continuam sendo um desafio. A recente morte do jogador uruguaio Juan Izquierdo e a falta de treinamento adequado em manobras de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) reforçam a urgência de ampliar o debate sobre essa questão.
De 31 de outubro a 2 de novembro, cardiologistas estarão no Centro de Convenções Viasoft Experience, discutindo as mais modernas técnicas e procedimentos para o tratamento de arritmias. O evento contará com uma ampla área para expositores e um centro de treinamento especializado, permitindo aos participantes uma experiência prática e imersiva com as novas tecnologias da área.
Entre os temas em destaque estão diretrizes atualizadas sobre fibrilação atrial, avanços genéticos em arritmias, sessões práticas sobre bradiarritmias e taquiarritmias, além de condutas para pacientes com desfibriladores. O evento também contará com tutoriais de eletrocardiograma, simpósios satélites e o aguardado Megacurso de Arritmias. Um dos pontos altos será o projeto “Esquina SOBRAC”, que trará discussões interativas sobre temas controversos.
“A troca de experiências e o contato com as mais recentes inovações tecnológicas são essenciais para o aperfeiçoamento contínuo dos cardiologistas. Nosso evento está preparado para oferecer o que há de mais avançado na área de arritmias”, afirma o Dr. Alexsandro Alves Fagundes, presidente da SOBRAC.
Além da presença de cardiologistas brasileiros, o congresso reunirá especialistas internacionais de grande relevância, como o Dr. Carlos Morillo e Dr. Vidal Esselbag, do Canadá, o Dr. Diogo Alberto De Magalhães Cavaco e o Dr. Francisco Moscoso Costa, ambos de Portugal, o Dr. Haran Burri, da Suíça, e nomes dos Estados Unidos como o Dr. John Mandrola, o Dr. Luigi Di Biase, a Dra. Raquel Neves, o Dr. Renato Lopes e o Dr. Roderick Tung, entre outros. A participação desses médicos reforça o caráter global do evento, proporcionando aos participantes acesso direto às principais inovações e técnicas em arritmias.
“O encontro com grandes especialistas da área, debatendo de forma prática e responsável os avanços no tratamento de arritmias, será uma experiência muito enriquecedora para os participantes. Isso beneficiará tanto os médicos quanto seus pacientes”, destaca o Dr. Maurício Montemezzo, presidente do congresso.
Divulgação Rojas Comunicação
(11) 3675-4940
(11) 98973-0018