Nesta edição, fomos atrás de números e explicações para entender melhor o cenário da crise que sufoca os estabelecimentos hospitalares da rede privada, em especial os Prestadores de Serviços.

Na reportagem de capa “Dívidas tributárias da rede hospitalar brasileira ultrapassam R$ 70 Bi” mostramos como, somente nos últimos dois anos, o estoque de débitos dos hospitais na Receita Federal e na Dívida Ativa da União, somados os estabelecimentos empresariais e sem fins-lucrativos, teve um considerável aumento de 25%. Essa asfixia causada pela carga tributária nacional, chama atenção especialistas, dificulta investimentos em expansão, modernização e qualificação do setor.

Outro importante assunto que destacamos nesta edição diz respeito ao ritmo de retomada dos procedimentos cirúrgicos em todo país. Na reportagem “Retomada das cirurgias eletivas avança com a vacinação, mas em ritmo ainda lento”, evidenciamos os números do impacto da pandemia em diversas especialidades médicas, assim como a iniciativa de algumas entidades para sensibilizar a população ao retorno aos consultórios médicos.

A 37a edição da Revista Visão Hospitalar (outubro/21) está disponível gratuitamente para download aqui.

Aguardamos a sua visita. Boa leitura!