Com a Bracco, parceira institucional da entidade, sustentabilidade da medicina diagnóstica integra pauta de simpósio; painel futuro da saúde reunirá representantes do setor

A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) estará, mais um ano, na Jornada Paulista de Radiologia (JPR), maior congresso do setor na América Latina e quarto maior do mundo. Esta é a 53ª edição da JPR, que acontece de 27 a 30 de abril em São Paulo (SP). No segundo dia de evento, a Associação terá um painel e um simpósio em parceria com a Bracco, líder em diagnóstico por imagem. A Abramed desponta como importante pilar do setor: 60% dos diagnósticos particulares realizados no Brasil são feitos por associados da entidade.

O simpósio da Abramed e Bracco, “Radiologia e Diagnóstico por Imagem x Sustentabilidade: Quais os desafios?”, será às 12h45, no hall E, sala R, no Transamérica Expo Center, onde acontece o evento. Participam do debate Tommaso Montemurno, Country Manager da Bracco do Brasil; Gustavo Meirelles; vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Alliança Excelência em Saúde e líder do Comitê de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Abramed; Marcos Queiroz, diretor de medicina diagnóstica no Hospital Albert Einstein e líder do Comitê de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Abramed; e Márcio Sawamura, vice-diretor médico do InRad-HCFMUSP.

“Somos grandes parceiros da Abramed e esse simpósio promete interessantes discussões atuais para a tomada de decisão”, comenta Montermurno.

Segundo Meirelles, este é o melhor momento do ano para se atualizar e observar o mercado. “A medicina diagnóstica é um importante pilar da Saúde. E estamos em um momento de grandes discussões, como a implementação de novas tecnologias.”

A Abramed também traz o painel “O futuro da medicina diagnóstica” para a JPR. Moderado por Cesar Nomura, vice-presidente do Conselho de Administração da entidade, participam ainda Fábia Tetteroo-Bueno, CEO Phillips Latin America; Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein; e Romeu Domingues, presidente do Conselho de Administração da Dasa. Milva Pagano, diretora-executiva, abre as duas discussões.

A mesa-redonda pretende abordar temas atuais sobre a medicina diagnóstica suplementar que impactarão a sociedade no governo que se inicia.

O painel acontecerá, às 14h, no hall E, sala F.

Estande

Um estande estará exposto durante todo o evento apresentando as principais novidades do setor e promovendo networking qualificado. Estarão na JPR 2023 mais de 16 mil participantes, 3 mil expositores e 100 empresas do setor.

Serviço

53ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR)
Data: de 27 a 30 de abril
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)
Inscrições: https://jpr2023.org.br/
*Durante o evento, também acontece o 25º Congresso Latino-Americano de Radiologia Pediátrica (SLARP),

Programação Abramed na JPR

Simpósio “Radiologia e Diagnóstico por Imagem x Sustentabilidade: Quais os desafios?”
Data: 28 de abril
Horário: 12h45
Local: hall E, sala R

Painel “O futuro da medicina diagnóstica”
Data: 28 de abril
Horário: 14h
Local: hall E, sala F