O ALLDUX – a nova plataforma online lançada para auxiliar operadoras de saúde, clínicas, hospitais e médicos que atuam em serviços de oncologia a equilibrar custos – está com o acesso gratuito a suas diretrizes clínicas para tratamento de dor nos pacientes oncológicos. Desde 2014, por determinação da ANS, as operadoras já fornecem os medicamentos orais para tratamento de dor relacionada ao câncer e para efeitos colaterais ao tratamento com quimioterapia e, recentemente, houve a inclusão de novos medicamentos, de cobertura obrigatória no novo rol da ANS, voltados para alívio de dores secundárias ao câncer.

“Entendemos que se trata de algo que contribui diretamente para o bem-estar do paciente.  E o nosso papel é apoiar o médico prescritor com informações atualizadas e imediatamente aplicáveis, por isso elaboramos um protocolo claro, objetivo e simples”,  explica Patrícia Narciso, CEO do ALLDUX.

A healthtech tem a missão de garantir a qualidade assistencial com equilíbrio financeiro, contribuindo com as atualizações dos médicos, e outros profissionais de saúde, com conteúdo que facilitem e promovam a melhor assistência aos pacientes.

“Sabemos que a padronização reduz o tempo do médico com o preenchimento de guias e outras tarefas burocráticas, aumentando seu tempo de assistencial, que é o que de fato importa para aqueles que se comprometem em cuidar de pessoas”, finaliza.

O protocolo pode ser acessado em www.alldux.com.br/protocolo-dor.

 

Crédito da imagem: Freepik