Como líder mundial em gases medicinais e serviços de saúde ao domicílio, presente em 35 países, atendendo mais de 2 milhões de pacientes domiciliares com doenças crônicas e 20.000 hospitais e unidades de cuidados com Saúde em todo o mundo, a Air Liquide Healthcare anunciará alguns de seus lançamentos no Brasil durante principal evento de saúde da América Latina, com destaque para uso de tecnologia e inovação em serviços em tratamentos domiciliares e hospitalares.

A Air Liquide Healthcare apresentará, neste mês, seus lançamentos focados em inovação em serviços e tecnologia para o segmento Healthcare. A empresa tem investido cada vez mais em inovação para atender às atuais demandas e necessidades do setor de saúde, o que lhe permite definir o plano de cuidados personalizados mais adequado ao paciente e gerar mais eficácia e adesão aos tratamentos. A inteligência artificial apoia, de fato, a abordagem de Cuidados de Saúde Baseados em Valor da Air Liquide, que coloca as pessoas com doenças crônicas no centro do processo de cuidados para melhorar a sua qualidade de vida ao melhor custo para o sistema de saúde.

Essas novidades serão apresentadas durante os quatro dias da Feira Hospitalar 2024, principal evento do mercado de Saúde da América Latina, que, este ano, será realizada entre os dias 21 e 24 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

No Brasil, o VitalAire, responsável pelo segmento de tratamento domiciliar de mais de 90 mil pacientes, possui uma rede de 33 unidades de atendimento domiciliar e 23 clínicas voltadas para oferecer soluções para pacientes em tratamento de apneia do sono.

Além de prestar serviços clínicos, também possui um e-commerce onde os distribuidores podem adquirir com comodidade os mais de 300 produtos que estão disponíveis no catálogo, como equipamentos para tratamento de distúrbios do sono, aparelhos para realização de oxigenoterapia, nutrição enteral, acessórios como como máscaras, oxímetros, sondas, entre outros. Informações sobre os itens podem ser consultadas no catálogo virtual.

Para o ambiente hospitalar, a Air Liquide Healthcare se destaca pela ampla gama de gases médicos e terapêuticos, oferecendo inclusive toda a infraestrutura necessária para sua instalação, além de equipamentos hospitalares de última geração.

Lançamentos

Durante a Feira Hospitalar, o VitalAire fará os seguintes lançamentos:

assistente de tosse EO-70, produzido pela EOVE, subsidiária da Air Liquide Medical Systems, foi desenvolvido para proporcionar alívio diário a pessoas com doenças respiratórias crônicas em casa, no hospital ou no consultório. Possui uma ferramenta intuitiva e interativa para melhor adaptação dos pacientes durante o tratamento.

ventilador de suporte mecânico de vida Luisa, fabricado pela Lowenstein, destaca-se pelo manuseio amigável e intuitivo, além da bateria de longa duração (até 18 horas); e a linha de CPAP e Binível, da Hypnus, dedicada ao tratamento da apneia do sono, fortalecendo o portfólio VitalAire Brasil.

Outros destaques da VitalAire no evento: a bomba de nutrição enteral E-pump Kangaroo (RDC579/2021), do fabricante  Cardinal Health, solução desenvolvida para atender pacientes que precisam ter sua dieta administrada diretamente no organismo.

Para ambientes hospitalares, a Air Liquide Healthcare também preparou novidades que serão apresentadas durante a Feira. Entre os destaques está o Ventilador Mecânico Avançado de Transporte e Emergência Monnal™ T60, desenvolvido para fornecer ventilação invasiva e não invasiva, além da função CPV, utilizada em parada cardiorrespiratória, também possui a função ECLS para ambiente de ECMO.

Também entre os destaques para o ambiente hospitalar está o e-Flow-D, Sistema de Administração para dosagem de Óxido Nítrico (NO), gás vasodilatador que precisa ser utilizado em dosagens extremamente precisas. Entre os tratamentos em que o NO é utilizado, está a hipertensão pulmonar. Desenvolvido exclusivamente para a Air Liquide Healthcare, o e-Flow-D pode ser utilizado tanto em pacientes neonatais, pediátricos e adultos, contando com recursos como modo de administração por demanda (sincronizando com a ventilação mecânica), protocolo de desmame,  rotâmetro digital,  e diversos alarmes sonoros e visuais.

Pensando também no conforto e bem-estar do paciente, a Air Liquide Healthcare traz para a Hospitalar dispositivos que se destacam pelo melhor ajuste em relação à anatomia e leveza, como a Máscara Facial SOFT, pesando apenas 113 gramas; e as máscaras da linha Respireo Soft Pediátrica (Bebê e Criança), desenvolvidas especialmente para atender às necessidades específicas do público neonatal e pediátrico.

Todos estes lançamentos estão alinhados com a estratégia global da Air Liquide Healthcare, de aprimorar os cuidados com os pacientes e clientes, colocando-os no centro das suas atividades. Nos cuidados domiciliares, orientados pelo princípio Value-Based Healthcare, e no ambiente hospitalar, pela proposta de valor “Always There”, que se apoia nos pilares: garantir o fornecimento, facilitar a gestão dos gases medicinais e a sustentabilidade.

Jemima Morandi, Diretora de Atividade Medicinal da Air Liquide Brasil, afirma: “Nos últimos anos, o setor de Saúde se transformou rapidamente e estamos atentos a essas mudanças. Os lançamentos que apresentaremos na Feira refletem nosso compromisso em aliar tecnologia e inovação em serviços para proporcionar melhorias nos tratamentos médicos, apoiando equipes e profissionais de saúde e, assim, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes.”

Agenda:

Air Liquide na Feira Hospitalar 2024
Datas: 
De 21 a 24 de maio, das 11h às 20h
Local: Espaço de Eventos São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo
Endereço do estande: E-41