Healthtechs investem milhões para aumentar atuação no país

As healthtechs estão ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial. Segundo um relatório do Silicon Valley Bank, o investimento em empresas de tecnologia de saúde ao redor do globo atingiu aproximadamente 34 bilhões de dólares nos primeiros três trimestres de 2021. No Brasil, o cenário também foi positivo. Segundo a plataforma Sling Hub, até o dia 30 de outubro, o setor captou 344,3 milhões de dólares em investimentos.

Apenas a HSPW, uma plataforma de saúde de integral e de mudança de hábitos que garante a redução de custos nos seguros de saúde corporativo, investiu 10 milhões de reais esse ano para continuar implementando inovações tecnológicas necessárias para atender à alta demanda do mercado. “Usuários brasileiros estão vendo os benefícios concretos nas conta dos convênios que a nossa metodologia e tecnologia podem trazer e estão buscando acesso a essas plataformas, impulsionando investimentos significativos no setor”, comenta Nestor Sequeiros , CEO da HSPW.

Sequeiros lembra que a HSPW iniciou as operações em 2020 com mil usuários. Hoje, a plataforma conta com mais de 20 mil inscritos ativos, que têm acesso desde hipótese de diagnósticos até a módulos de mudanças de hábitos de todos os aspectos da saúde (física, mental, dental, financeira, corporativa, fit cultural etc.). “Nosso objetivo é focar na mudança de hábitos e democratizar acesso a checkups diários, incentivando mudanças que possam diminuir o risco de doenças futuras com impactos concretos e mensuráveis no curto prazo na conta do convênio de cada mês. Temos o compromisso de oferecer, de forma inteligente e eficiente, a ajuda necessária para que isso possa ser implementado no dia a dia de quem usa a ferramenta”, explica.

Para o CEO da HSPW, o sucesso das healthtechs no Brasil se deve pelo fato de ajudar as pessoas a terem acesso a serviços de saúde que antes não podiam. “Hoje, os usuários podem contar com uma ajuda mais rápida e personalizada para manter uma vida mais saudável. Essa facilidade transformou a maneira como eles lidam com os vários aspectos relacionados à saúde e certamente é um caminho sem volta”, comenta Sequeiros.

A expectativa da HSPW para 2022 é aumentar o faturamento em mais de 4 dígitos, devido uma alta demanda das empresas, que buscam na healthtech uma forma para ter custos menores com um programa de saúde integral muito mais completo. “As corporações estão cada vez mais interessadas em ajudar seus colaboradores a manterem a saúde em dia, oferecendo soluções efetivas para auxiliá-los. Como atuamos diretamente nesse sentido, monitorando dados de saúde em tempo real e propondo as alterações necessárias em prol da saúde, acreditamos que temos ainda muito mais espaço para crescer”, finaliza Sequeiros.