Centro de Serviços Compartilhados promove ganhos gerenciais

Com foco no controle de gastos do Setor Saúde, a Diretoria da Central dos Hospitais de Minas Gerais criou, de forma pioneira, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC), para que as instituições de saúde de Minas Gerais possam se beneficiar desse conceito em prestação de serviços. 

Há mais de dois anos, o CSC firmou-se como um polo administrativo que oportuniza às empresas obterem grandes reduções de custos e, ao mesmo tempo, ganhos em qualidade e velocidade na execução dos processos administrativos. Trata-se de uma alternativa para a execução de atividades que não fazem parte do core business de um hospital ou uma clínica de saúde.

RESULTADOS
Os números e os resultados do CSC RH, da Central dos Hospitais de Minas Gerais, já contam com mais de 5.000 profissionais recrutados; mais de 1.500 profissionais contratados (sendo contratações com tempo médio de 13 dias úteis); mais de 70 visitas técnicas; e banco de currículos com mais de 30.000 profissionais cadastrados diretamente pelo site da Central dos Hospitais (www.centraldoshospitais.com.br). Além disso, o CSC RH possui um software que auxilia no processo de gestão e acompanhamento de todo o processo de R&S.

Já o CSC Qualidade auxiliou vários hospitais e clínicas a conquistarem o Selo de Excelência Unimed e a Certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), além da implantação do Plano Terapêutico, de treinamentos e capacitações nos requisitos ONA etc. Um sistema de gestão da qualidade adequadamente implantado faz com que a organização não foque apenas a eficácia dos processos (extensão na qual os resultados planejados são alcançados), mas, também, a eficiência deles (relação entre os resultados alcançados e os recursos utilizados).


PARCERIA
Implante já esse novo conceito em prestação de serviços e garanta a melhoria na qualidade e a redução de custos para a sua instituição de saúde, em qualquer parte de Minas Gerais. Entre em contato conosco para mais informações!

Já temos projetos em andamento para a implantação de novos serviços de CSC, como: Engenharia Clínica, TI, Jurídico, Faturamento, Comunicação, entre outros.