Plataforma VidaClass Saúde possui ampla rede credenciada e promove a acessibilidade aos serviços da área

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a obesidade é definida pelo excesso de gordura corporal, em uma quantidade que representa possíveis prejuízos à saúde. Lembrado no dia 4 de março, o Dia Mundial da Obesidade tem como principal objetivo esclarecer e conscientizar a população sobre os perigos da doença, que afeta pessoas de todas as idades e está presente em todos os grupos da sociedade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento. Hoje são mais de 700 milhões de pessoas no mundo dentro dessa condição. A obesidade é um dos principais fatores de risco para várias doenças não transmissíveis (DNTs), como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, hipertensão, AVC e vários tipos de câncer.

Longe de preconceitos e rótulos, olhar para a saúde dentro da rotina e dos hábitos da população é um dos focos da plataforma VidaClass Saúde, que atua para simplificar o acesso a exames e o acompanhamento dos pacientes em seus diferentes níveis de demanda. “O tratamento aliado com uma alimentação saudável, consultas regulares e uma rotina de prática de atividade física pode auxiliar e prevenir casos de obesidade, diminuindo assim a incidência de doenças correlacionadas”, afirma Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde.

Uma plataforma completa

Com o propósito de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass Saúde disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia on-line da plataforma.