O superintendente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Fernando C. Silva, participou nesta quarta-feira, 27, do lançamento da nova Frente Parlamentar Mista da Saúde Digital. Sob coordenação da deputada Adriana Ventura (NOVO-SP), o colegiado vai se debruçar sobre temas como interoperabilidade, novas intervenções digitais, prontuário eletrônico e inteligência artificial, entre outras coisas.

A nova frente já inicia os trabalhos com a participação de 204 deputados e sete senadores membros. Alguns deles chegaram a participar das discussões ligadas à implantação da Telemedicina no Brasil, com bastante experiência no tema.

“A criação dessa nova Frente é de extrema importância para regulação do setor e das novas tecnologias que têm surgido. Desde o final da pandemia, temos acompanhado um processo muito acelerado de digitalização e automação em diversos serviços de saúde. A Inteligência Artificial também chegou forte e temos uma legislação recente que trata da Proteção de Dados, da qual a maioria dos estabelecimentos de saúde do país ainda luta para se adequar. Então, acredito que esta nova Frente vai ajudar muito ao setor a enfrentar os desafios que tem pela frente nessa era digital”, frisa o superintendente da FBH, Luiz Fernando.