Durante o evento, foram lançadas a 14ª Convenção Brasileira de Hospitais e 5ª edição do Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação 

Mais uma vez, a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) marcou presença na Feira Hospitalar 2023, o maior evento da Saúde da América Latina, que teve início nesta terça-feira, 23, e segue até a próxima sexta-feira, 26. A exemplo de edições anteriores, a entidade, que representa mais de 4 mil hospitais da rede privada, levou para a Feira uma agenda de ações e lançamentos que vão movimentar o setor até o final do ano.
Em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA), a FBH protagonizou um momento especial, na sala das presidências, para apresentar às principais lideranças institucionais do setor os lançamentos da 14ª Convenção Brasileira de Hospitais (14ª CBH), que acontece nos dias 27 e 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro;  da 5ª edição do SISPAS – Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, previsto para acontecer entre os dias 9 e 11 de novembro de 2023, na cidade de São Paulo.
Outra ação também coordenada pela FBH, em parceria com a Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde), foi o lançamento do “Cenário dos Hospitais do Brasil 2023”, obra que se consolida como o principal anuário da gestão hospitalar no país, com números sobre abertura e fechamento de hospitais e leitos hospitalares, além de informações sobre distribuição, porte, tipo de atendimento, entre outros. A obra está disponível para download gratuitamente no site da instituição.
 “A Hospitalar é o principal fórum de discussão sobre o cenário da saúde no país, como também, o ponto de encontro de grandes marcas e o palco de apresentação de soluções inovadoras de todo o mundo. A FBH tem a honra de ser uma parceira e de poder oportunizar, diante de tantos líderes e nomes importantes do setor, ações e lançamentos que têm o objetivo de fortalecer ainda mais a atuação do setor”, disse o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.
Créditos COMODO/AG.RIGUARDARE