Mais do que serviços aos pacientes, a unidade hospitalar oferece uma experiência única de cuidado. São mais de 9,5 milhões de atendimentos realizados em dez anos

Com dez anos de atividade, o Hospital Unimed Volta Redonda tornou-se não somente um dos mais importantes centros de Medicina do Sul Fluminense, como, também, consolidou a região como referência no Rio de Janeiro em procedimentos de alta complexidade. O hospital é um dos quatro em todo o estado com autorização para fazer transplante de medula óssea e o único fora da região metropolitana. Somente em 2020, foram 14 transplantes realizados. Ao longo desses dez anos, foram mais de 9,5 milhões de atendimentos feitos, tendo sido realizados mais de 955 mil exames de imagem, 79 mil cirurgias e 7,3 milhões de exames laboratoriais.

Mais do que serviços aos pacientes, a unidade hospitalar oferece uma experiência única de cuidado. As palavras que expressam essa cultura são gentileza, respeito e competência. O Jeito Unimed de Cuidar (JUC) é o compromisso assumido nas relações com o médico cooperado, o colaborador, o cliente, o fornecedor e a sociedade como um todo, desde 2009. Por meio do JUC, o cuidado com o paciente não se resume a medicamentos e exames; vai muito além, com um investimento em atendimento diferenciado. 

Comemoração de aniversários, cerimônias de casamento, colações de grau e celebrações de datas comemorativas são alguns momentos promovidos pelo hospital para ajudar que a recuperação dos pacientes seja ainda mais rápida e tornar os tratamentos menos dolorosos. “Nosso hospital é referência para toda a região em qualidade, segurança, conforto e humanização. Um Jeito Unimed de Cuidar que é só nosso e que se tornou um importante diferencial competitivo, prezando pelo cuidado em todas as relações. Para isso, investimos continuamente no desenvolvimento dos nossos cooperados e colaboradores. É nisso que acreditamos”, afirma o presidente da Cooperativa, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, que está há 18 anos à frente da instituição.

E é essa experiência única que o JUC oferece que está fazendo toda a diferença para os pacientes atendidos durante a pandemia. Devido à doença, eles não podem receber visitas presenciais. Assim, foram implementados vídeos de apresentação dos colaboradores que fazem o atendimento deles, visitas digitais  e ações de hospitalidade para humanizar ainda mais o serviço e diminuir a sensação de solidão dos pacientes internados por Covid-19. 

AMPLIAÇÃO DOS ATENDIMENTOS

O hospital inaugurou o prédio, com 14.400 m², que aumenta em 82% a sua capacidade de atendimento. O investimento de R$ 66 milhões deve gerar  300 vagas de empregos para médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos de farmácia, auxiliares de hospitalidade, técnicos de manipulação de medicamentos, fisioterapeutas e psicólogos, além dos empregos indiretos da equipe administrativa. Com a expansão, a unidade passa de 145 para 265 leitos. Entre os principais serviços oferecidos no prédio de expansão, estão a ampliação do Centro de Oncologia, da Onco-hematologia Adulto e Pediátrica, do Centro de Infusão e Medicamentos Especiais, do Centro de Transplante de Medula Óssea, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Neonatal e Pediátrica, da Radioterapia e do PET-CT Digital. 

Luiz Paulo Tostes Coimbra – Presidente da Unimed Volta Redonda