Consolidando-se como uma das melhores e maiores feiras do segmento de feiras de negócios de saúde e bem-estar, a HospitalMed (HM), encerrou hoje (24) a edição deste ano superando todas as expectativas. O evento ultrapassou as projeções de negócios, registrando volume superior a R$ 1,5 bilhão; atração de público qualificado em mais de 27 mil visitantes, e inovações apresentadas. Brindando o sucesso de 2025, o time da Insight Feiras e Negócios já anuncia a edição para o próximo ano, confirmada para acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro de 2026, no Pernambuco Centro de Convenções.
“O sucesso que vimos neste ano é a prova da força do setor. Agradecemos a cada um que fez desta edição um marco de conexões. Encerramos a HospitalMed 2025 com o sentimento de dever cumprido e a certeza de que a inovação e os negócios não param. Agora, já começamos a contagem regressiva para outubro de 2026. Aguardem porque a próxima edição será ainda maior e mais transformadora”, declara Rodrigo da Fonte, presidente da Hospitalmed.
A programação da HospitalMed 2025 contou com mais de 60 conteúdos simultâneos, que cobriram desde a gestão hospitalar até as fronteiras da inovação tecnológica. Entre os principais destaques, que atraíram um público especializado recorde, estiveram o HFacilities e Fórum Facilities, focados em soluções e tendências para edificação hospitalar, e o IX Fórum Norte-Nordeste de Hotelaria, essencial para a qualidade da experiência do paciente. O aprofundamento técnico foi garantido pelo II Simpósio Brasileiro de Engenharia Clínica (SIMBEC) e pelos eventos promovidos pelo Sindhospe, com destaque para o 14º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde e o 8º Fórum Sindhospe de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde. O futuro da saúde e do bem-estar foi debatido nos hubs de inovação e tendências: o Vida 60+ Expo, com foco no mercado sênior e silver economy; o Star Health Innovation, que sediou batalhas de startups e premiações em tecnologia; e o TechMed Sport, abordando a intersecção entre medicina e alta performance esportiva.
“O resultado desta edição confirma o potencial de crescimento do mercado de saúde no Norte e Nordeste. O que vimos aqui não foi apenas uma feira, mas uma potência geradora de capital e oportunidades. Nosso R$1,5 bilhão em negócios é a prova de que a HospitalMed é a plataforma ideal para conexões estratégicas e expansão de mercado para toda a cadeia produtiva, do fornecedor ao gestor hospitalar,” afirma Carol Baía, diretora Comercial da HospitalMed.
Com a realização de diversos eventos simultâneos, o ponto alto do encerramento da HM 2025 foi a final da Batalha de Startups, dentro da programação da Star Health Innovation. A iniciativa contou, ao todo, com a participação de 20 startups com tecnologias disruptivas voltadas para aprimorar os cuidados na jornada do paciente, incluindo diagnóstico e prevenção precoce de diversas doenças crônicas. Entre as campeãs estão: FIBBO, em 1º lugar; NOVVUS REGULA, em 2º lugar; e RV SAÚDE, em 3º lugar.
“A gente abriu o pré- credenciamento este ano com 45% a mais de inscrições que no ano passado. O sucesso de 2025 é reflexo direto da nossa curadoria de conteúdo e da qualidade do nosso público. Só nessa última semana tivemos mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais. Então, o alcance vai muito além dos três dias de feira. Também tivemos um aumento significativo no número de médicos, acredito que é uma tendência muito grande que tem crescido, do empreendedorismo na medicina”, pontua Tatiana Menezes, diretora de Marketing da HospitalMed.
A HospitalMed 2025 aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro. O evento contou com o patrocínio da Ultramega e Fluence Anestesia, além do apoio da Mr. Tech, Diferencial Tributária, Ondunorte, SindHospe, Mais Vida, ADEPE/Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Governo do Estado de Pernambuco, Abimo, Abeclin, Abralimp, FBH e ABDEH. O Lounge da Presidência, espaço estratégico de networking e negócios na feira, conta com o patrocínio da TOTVS e apoio da GSH, Fluence, Ultramega, Diferencial, FBH e Viva+.