Edição comemorativa aos dez anos da maior feira do setor médico- hospitalar do N/NE reuniu mais de 26 mil pessoas em três dias de feira

A décima edição da HospitalMed (HM) encerra sua programação com resultados acima das projeções. O evento, que  aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, contabilizou a presença de mais de 26 mil visitantes. Os números desta edição impressionam também pelas projeções de negócios, que giram em torno de R$ 330 milhões, e pelo impacto na economia local com a geração temporária de quase 2 mil empregos diretos e mais de 5 mil indiretos, envolvendo a cadeia produtiva da saúde, de eventos e hotelaria (turismo de negócio).

“Estamos comemorando os dez anos da HospitalMed de uma forma brilhante, superando todas nossas metas e as projeções dos nossos expositores e parceiros. Inclusive, já estamos na expectativa que a edição de 2023 seja ainda mais expressiva, seguindo a curva sempre crescente da HM, e mirando os nossos próximos dez anos, quando já pensamos em celebrar os 20 anos deste projeto com impacto internacional, conectando nosso hub da saúde com marcas e soluções globais”, declara Rodrigo da Fonte, presidente da HospitalMed.

Reafirmando sua força e seu destaque no mercado, a organização da HospitalMed já confirma edição para 2023, que acontecerá entre os dias 25 a 27 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. “Viemos de uma demanda reprimida por conta da pandemia (covid-19), mas nesta décima edição tivemos uma participação efetiva dos expositores com áreas maiores e o resultado da nossa feira é que já estamos com 70% da renovação para o ano de 2023, e não temos dúvidas que o sucesso da próxima edição será ainda maior”, pontua Carol Baía, diretora Comercial da HospitalMed.

Segundo Tatiana Menezes, diretora de Marketing da HM, a feira deste ano superou as melhores expectativas da organização, registrando um alto crescimento com relação à 2021, que, até então, tinha sido a maior visitação da HM. “Hoje, quando estávamos levantando os dados do fechamento do evento, tivemos a felicidade de contabilizarmos um novo crescimento de público, na ordem de 32% com relação ao ano passado. Agora, nossos olhos já estão voltados para 2023, quando teremos ainda mais novidades para o mercado. Uma delas, inclusive, será a realização da FICONNE – Feira de Inovação em Odontologia e o 25º COPEO”, considerou Tatiana.

Para os expositores, a HospitalMed tem se mostrado como importante ponto de conexão com o mercado e de geração de novos negócios. “É a primeira vez que estamos participando da feira e fomos surpreendidos pelo grande volume de negócios que fechamos durante o evento, como também o início de negociações para parcerias a nível nacional”, ressalta Grazielle Menezes, CEO da Arco Finanças.

Questionado sobre a importância da HospitalMed para o mercado, Valmir Oliveira Júnior, diretor Comercial de Produto da MV declarou que “A MV é uma empresa movida pela inovação. Por isso, participar da HospitalMed foi uma grande oportunidade para apresentarmos as nossas novidades para a saúde digital. Como sempre o retorno foi positivo, conquistamos bons resultados e ampliamos nossa rede de contatos para o futuro”.

A HospitalMed 2022 contou com o patrocínio do Banco do Nordeste e Atrys, além do apoio da Abrava, Abimo, ABCIS, ABDEH, ABRALIMP, Anbiotec, Ambipar, Coalisão Saúde, FBH, M.R. Tech, Forseti, FBAH, Sindhospe, Sebrae e UmTelecom.