Instituições brasileiras se unem para oferecer consultas gratuitas de telemedicina a pessoas em situação de vulnerabilidade social
Instituto Sabin e Instituto Horas da Vida firmam parceria e, por meio do programa Saúde+, beneficiários de mais de 40 organizações sociais de 12 estados brasileiros e do Distrito Federal vão receber tratamento completo e gratuito em atenção primária
“Esta é mais uma importante iniciativa em favor da saúde e qualidade de vida das pessoas assistidas nas mais de 40 organizações sociais atendidas pelo projeto Saúde +, do Instituto Sabin. A parceria com o Instituto Horas da Vida, sem dúvida, vai proporcionar uma série de benefícios ao projeto e às comunidades”. Foi assim que o gerente do Instituto Sabin, Gabriel Cardoso, anunciou a mais nova parceria da instituição, desta vez somando forças com o Instituto Horas da Vida.
O programa oferece exames realizados nos laboratórios do Grupo Sabin de Medicina Diagnóstica e além disso, atua também na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), oferece diagnósticos e tratamento de outras patologias a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Prevista para acontecer de julho a dezembro deste ano, a ação vai oferecer também atendimento gratuito nas especialidades Clínico Geral, Dermatologia, Ginecologia e Pediatria. Além disso, os beneficiários e as organizações receberão um calendário de Educação e Saúde contendo artigos, webinars, lives nas redes sociais do Horas da Vida e vídeos informativos sobre saúde.
A sinergia dos propósitos, valores e missões das entidades foi o que inspirou a parceria. Tanto o Instituto Sabin quanto o Instituto Horas da Vida estão engajados em iniciativas que fomentam práticas de responsabilidade e inclusão social, e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social é um dos pilares de atuação das instituições, além de expandir significativamente o programa que já beneficiou diretamente mais de 100 entidades sociais. “Para o Instituto Sabin este é mais um passo no aprimoramento do impacto social sistêmico do programa Saúde+. Para as OSC’s do programa, nós oferecermos apoio gerencial; treinamento e formação para os empreendedores sociais; e oportunidades de jornadas de inovação social para seus projetos. Já para os atendidos dessas mesmas OSC’s, atuamos com doações pontuais e/ou emergenciais; exames laboratoriais e, agora, em parceria com o Horas da Vida, ofereceremos um ciclo de cuidado completo a essas pessoas”, explica Gabriel.
Para mais informações, acesse o site: