Prudential Vitality tem o objetivo de ajudar os brasileiros a melhorarem a sua saúde com hábitos saudáveis  

Em mais uma ação de estímulo à qualidade de vida e ao bem-estar dos brasileiros, a seguradora Prudential do Brasil – a maior seguradora independente no mercado de Seguros de Pessoas – traz ao País o maior programa de mudança de comportamento do mundo, o VitalityPreocupada com o avanço do sedentarismo no mundo, a Vitality assumiu compromisso com a OMS (Organização Mundial de Saúde) de tornar 100 milhões de pessoas 20% mais ativas até 2025.  Para alcançar a meta, o Brasil se torna um país estratégico para a plataforma de mudança de comportamento. Baseado em ciência comportamental e estudos clínicos, o Prudential Vitality é voltado ao estímulo de hábitos saudáveis e à adoção de cuidados e atividades físicas regulares, recompensadas a partir de metas semanais alcançadas ao longo do tempo. 

Estudos da Vitality apontam que 60% das causas de morte não-acidentais são relacionadas a quatro fatores crônicos – condições adquiridas pelo indivíduo (doenças respiratórias, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares), que por sua vez são influenciadas por quatro comportamentos controláveis de bem-estar (consumo de álcool em excesso, tabagismo, alimentação não-saudável e sedentarismo). Apoiando a melhoria desses quatro fatores, é possível prevenir o surgimento das condições crônicas e efetivamente atuar a favor de uma vida mais longa e saudável. Além disso, a observação dos cuidados mínimos regulares, como manter calendário de vacinas e exames em dia, tem um papel fundamental na prevenção de doenças. 

Com quase um ano e meio da pandemia de Coronavírus e sendo o segundo país no número de mortes de Covid-19 no mundo, o Brasil enfrenta diversos desafios. De acordo com um estudo da Universidade Harvard dos Estados Unidos, com participação da Universidade Federal de Minas Gerais, houve uma redução média nacional de 1,94 ano na expectativa de vida do brasileiro ao nascer. Ou seja, a estimativa é que bebês nascidos no Brasil em 2020 viverão até os 74,8 anos, em vez dos 76,7 anos de vida anteriormente projetados. E em 2021, a expectativa de vida no país pode sofrer uma redução ainda mais severa. 

Além disso, a Pesquisa Nacional de Saúde, publicada em dezembro de 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que 40,3% da população de 18 anos ou mais é sedentária no Brasil. Deste total, 47,5% são mulheres e 32,1% são homens. Somente 13% das pessoas no Brasil consomem frutas e hortaliças regularmente, dentre os quais, 15,4% mulheres e 10,2% homens. 

Todo esse contexto serviu para pautar o desenvolvimento do programa Prudential Vitality e reforça a importância do engajamento estratégico da seguradora com o bem-estar das pessoas.

Patrícia Freitas, vice-presidente de Parcerias Estratégicas Multicanais da Prudential do Brasil, acredita que a parceria reforça o objetivo da empresa, de criar novas experiências para os clientes em um ecossistema focado no bem-estar total, utilizando novas tecnologias e soluções para melhorar a qualidade de vida dos segurados. Além de proporcionar a proteção financeira das pessoas, o propósito é ajudá-las a alcançar a qualidade de vida necessária para a longevidade. “A ideia é usar essa plataforma para mudar comportamentos, por meio do poder de incentivos e metas, tornando as pessoas mais saudáveis e protegidas”, afirma a executiva.  

Preocupada com o avanço do sedentarismo no mundo, a Vitality assumiu compromisso com a OMS (Organização Mundial de Saúde) de tornar 100 milhões de pessoas 20% mais ativas até 2025.  Para alcançar a meta, o Brasil se torna um país estratégico para a plataforma de mudança de comportamento.

“Estamos animados para receber a Prudential do Brasil na família Vitality”, disse o CEO do Vitality Group, Barry Swartzberg, que ainda destaca: “Essa parceria representa a expansão do programa Vitality para nosso 30º mercado. A Vitality e a sua rede de parceiros de Seguro de Valor Compartilhado são reconhecidos globalmente pelo impacto na melhoria da saúde das pessoas e em ajudá-las a tornarem-se mais saudáveis. Em um estudo da Escola de Medicina de Harvard e da Universidade de Cape Town, pesquisas mostraram que os membros mais participativos no programa Vitality apresentaram uma queda de 10% em internações, redução de 10% a 30% nos gastos com saúde e 25% menos tempo de hospitalização, comparados a membros menos engajados. Com essa parceria com a Prudential do Brasil, estamos um passo mais próximos de atingir nosso compromisso com a OMS de tornar 100 milhões de pessoas 20% mais ativas até 2025.”

O programa foi implantado no Brasil em conjunto pela Wellness Services – braço da Prudential International Insurance focado no desenvolvimento de programas de bem-estar –, além da Prudential do Brasil e da Vitality. 

Neste momento, o Prudential Vitality estará disponível, exclusivamente, para os segurados de Vida Individual da Prudential. Durante o segundo semestre, o programa também estará disponível para os clientes de Vida em Grupo e será oferecido no período de renovações anuais de seus contratos e em novas contratações.

Funcionamento do programa

O Prudential Vitality, através do aplicativo, monitora a realização de atividades físicas e mede passos e batimentos cardíacoscompartilhados por meio de equipamentos como smartwatches e apps de smartphones. Os participantes recebem benefícios ao atingirem metas personalizadas, como forma de encorajar uma mudança comportamental positiva e permanente. Usuários do programa tendem a buscar novas atividades para melhorar a saúde e o bem-estar, como uma alimentação mais saudável e a realização de exames preventivos.  

Para ingressar no programa é necessário que o segurado possua uma  apólice de seguro individual da Prudential e solicite a adesão no Vitality pelo site: https://www.prudentialdobrasil.com.br/programa-vitality

Com o número de registro, ele poderá fazer o download do aplicativo Vitality Brasil em seu smartphone,  e inserir os seus dados..

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o programa: https://youtu.be/rmQX3mKiUQE

Crédito da imagem: Freepik