A iniciativa desenvolvida pela HubLocal começou em Fortaleza e ajuda na busca por postos de vacinação e unidades de testagem da Covid-19, também está expandindo para outros estados do Brasil, e deve impactar milhões de pessoas nos próximos dias

Depois de um ano de pandemia, o país atinge seu pior momento. A esperança para a melhora está na vacinação. E, embora governos estejam fazendo campanhas e a vacinação tenha sido iniciada há quase 2 meses, a população ainda encontra dificuldades para achar informações sobre onde se vacinar. Prova disso, é que o Google registra cerca de 1 milhão de buscas por mês sobre postos de vacinação. No entanto, não existe hoje um canal que unifica e disponibiliza na internet dados sobre os postos de vacinação e locais de testes como a localização, telefone para contato, endereço, horário e dia de funcionamento, o que dificulta o acesso à vacinação e a realização de testes.

Pensando em resolver esse problema e assim ajudar a população e os governos, a startup HubLocal criou a solução intitulada ‘Vacina Covid’ que está cadastrando e compilando informações sobre locais para testes e postos de vacinação da Covid-19 e colocando em todos os mapas e listas da internet, de modo a assegurar informação para a população e garantir acessibilidade social. A ação começou em Fortaleza e já impactou mais de 200 mil pessoas que fizeram pesquisas sobre o tema.

Felipe Caezar, CEO da HubLocal , conta que somente para o posto que fica no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, foram feitas mais de 60 mil visualizações das informações. Além disso, foi possível ver através do mapeamento que 750 usuários foram até os postos usando os mapas, e mais de 2.000 ligações foram feitas para obter informações complementares, totalizando mais de 4.000 ações a partir dos mapas e listas que a Hub cadastrou.

“Iniciativas como essa estimulam que a população se vacine já que a escassez de informações pode fazer com que as pessoas desistam. Por isso, é tão importante colocar em mapas e listas da Internet e disponibilizar conteúdo claro e de fácil acesso. É a hora de grandes, médias ou pequenas empresas contribuírem com o país a fim de ajudar no controle da doença e agilizar o processo de vacinação para que a população se sinta segura, vidas sejam salvas e a economia retome o mais rápido possível”, fala ele.

O executivo complementa que a iniciativa começou em Fortaleza, mas que ainda em abril serão cadastrados postos de São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Aracaju, Maceió, Porto Alegre e Brasília.

“Se apenas em Fortaleza já gerou esse impacto, imagina quando todos os outros estiverem constando em mapas e listas”, fala Felipe.

Além de reunir todos os postos, a página criada pela HubLocal também tem um espaço para que prefeituras cadastrem postos de saúde de seus municípios e assim aumente ainda mais o número de cadastro e informações. “Estados e municípios poderão cadastrar informações de forma gratuita na plataforma da HubLocal que automaticamente enviará os dados para os principais sites e aplicativos de mapas e listas da internet de maneira unificada”, explica.

A HubLocal faz com que empresas atraiam mais clientes através da internet, fazendo com que elas sejam encontradas mais facilmente nos principais mapas e listas da internet como Google Maps, Waze, Facebook Places, Apple Maps, entre outros 50 dispositivos de buscas por localização. “Se ajudamos empresas a serem mais facilmente encontradas queremos fazer o mesmo com unidades de testagem e os postos de vacinação contra a Covid”, finaliza.

Os municípios ou estados que ainda não se cadastraram no programa ou não tiveram contato com a HubLocal poderão entrar em contato através do link http://vacinacovid.hublocal.com.br/ ou pelo telefone 08009441340.
Créditos de imagem