Pesquisa realizada pela plataforma apontou ainda que 73,4% dos respondentes sentem-se mais produtivos para fazer suas atividades profissionais

A OrienteMe, plataforma de terapia online, realizou uma pesquisa cujo objetivo foi saber como os atendimentos estavam fazendo a diferença na vida de seus pacientes. Dos 200 respondentes, cerca de 73,4% disseram sentir-se mais produtivos para fazer suas atividades profissionais e pessoais com a ajuda da terapia online; 71,9% disseram sentir uma melhora no relacionamento com os colegas de trabalho.

A melhora no relacionamento com a família foi um benefício apontado por 77,3% dos pacientes, enquanto 87,7% afirmaram sentir uma melhora significativa em sua qualidade de vida, depois de iniciar o atendimento. “Ao longo da pandemia, as pessoas perceberam que a terapia online é um excelente recurso para cuidar da saúde mental e manter seus gatilhos emocionais sob controle”, afirma Daniela Chohfi, da OrienteMe.

No levantamento feito pela plataforma, mais de 70% dos pacientes deram nota 8 a 10 para a qualidade dos atendimentos; 81,2% recomendaria a OrienteMe a um amigo ou colega (concederam a de 8 a 10 para este questionamento) e 90,6% considerou o atendimento de seu psicólogo muito bom ou excelente, com nota 8 a 10.

“As terapias online geram resultados comparáveis aos tratamentos realizados de maneira presencial. Isso é possível graças aos nossos bons especialistas, que não permitem que a distância seja um empecilho para a personalização e humanização do atendimento”, diz ela.

Além disso, muitos pacientes deixam de buscar ajuda presencial porque têm vergonha de falar sobre os problemas que estão enfrentando. No universo online, porém, elas ficam mais à vontade. “Soma-se a isso a comodidade e a flexibilidade de horários para que terapia online se torne uma alternativa perfeita para muitas pessoas”, finaliza Daniela.