Formação em liderança e gestão para profissionais da saúde com foco em sustentabilidade tem aula-inaugural em 23/10
A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), em parceria com a FISUL, lança o MBA em Gestão da Saúde para Unidades de Diálise, o primeiro curso no Brasil voltado exclusivamente para essa área. O MBA oferece uma metodologia prática e de alta aplicabilidade no mercado, focada em fornecer ferramentas gerenciais e conhecimentos econômicos, financeiros e processuais para o planejamento e a operação de unidades de diálise.
Com duração de 13 meses, o MBA é composto por 19 disciplinas e oferece um programa abrangente que inclui aulas, workshops, palestras e encontros com especialistas. São 360 horas de conteúdo 100% on-line e ao vivo, com início em 31 de outubro e aula inaugural em 23 de outubro. As aulas acontecem às quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h50min.
Dr. André Pimentel, coordenador, explica que o curso prepara o aluno para compreender o planejamento em saúde, aprimorar processos gerenciais e decisórios, melhorar a qualidade e segurança dos serviços prestados e garantir a sustentabilidade das unidades no médio e longo prazo. “É uma oportunidade única para aprimorar habilidades em liderança e gestão, garantindo qualidade e sustentabilidade nas unidades de diálise”, ressaltou.
O MBA é voltado para nefrologistas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, administradores e gestores da saúde, além de aceitar profissionais sem graduação, que receberão certificado de participação nas disciplinas cursadas. Essa especialização oferece uma oportunidade única para desenvolver habilidades em liderança e gestão, assegurando qualidade e sustentabilidade nas unidades de diálise.
Saiba mais e faça sua inscrição aqui: Link
Sobre a ABCDT: A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) é uma entidade de classe sem fins lucrativos que representa institucionalmente as clínicas privadas de nefrologia de todo o país. Criada há 32 anos, a ABCDT atua na defesa da qualidade do atendimento dialítico brasileiro, por meio de uma remuneração justa da terapia renal substitutiva; buscando participar das políticas públicas que ofereçam melhoria da assistência aos cuidados dos pacientes renais integral e contínuo em todos os pontos de sua atenção representando as clínicas de diálise e transplante nos fóruns nacionais e internacionais e nas negociações com entes públicos e privados. Atualmente, há cerca de 800 centros de diálise atuantes no Brasil que, juntos, atendem quase 150 mil doentes renais crônicos. E 85% destes pacientes são tratados em clínicas privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde. A ABCDT atua também na esfera judicial, defendendo os interesses das associadas. Outro importante foco de trabalho é desenvolvido em parceria com diversas associações de pacientes, visando um atendimento digno ao doente renal.