Edição brasileira da MEDICA acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo, e será um momento de troca de conhecimento, networking qualificado e bons negócios, reunindo os principais players do setor

Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo será palco da Medical Fair Brasil (MFB), edição brasileira da MEDICA, maior feira da indústria de saúde do mundo. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, e promete surpreender os participantes tanto com programação diversificada quanto com expositores relevantes.

“Estamos prontos para escrever um novo capítulo na história da saúde, conectando inovação, oportunidades e transformação em prol de um futuro mais sustentável”, comenta Malu Sevieri, diretora da MFB e CEO da Emme Brasil, representante da Messe Düsseldorf.

A presença confirmada de renomados expositores evidencia a importância da feira como um ponto de encontro para profissionais, empresas e tomadores de decisão do mercado da saúde. Com a participação de empresas de diversos segmentos, desde fornecedores de equipamentos médico-hospitalares até tecnologia da informação e comunicação, a MFB promete oferecer uma ampla gama de produtos e serviços que impulsionarão o desenvolvimento do setor.

Nesta edição, serão apresentados os assuntos mais relevantes da indústria de saúde, abordando avanços tecnológicos, soluções disruptivas e parcerias estratégicas que moldarão o futuro do setor. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as últimas tendências e se atualizar sobre as inovações que estão revolucionando a área da saúde.

Com todas essas perspectivas positivas, a Medical Fair Brasil 2023 se apresenta como uma oportunidade imperdível para profissionais e empresas do setor. “O evento será o local ideal para networking, geração de negócios e aprofundamento do conhecimento”, salienta Malu.

Oportunidade de negócios

Seguindo novos padrões de feiras de negócios, Malu acredita que a relevância da MFB vai além da oportunidade de vendas para os expositores, buscando fomentar e fortalecer relações comerciais, desencadeando a concretização de negócios significativos. “Nossa prioridade atual não é obter lucro, mas criar algo que realmente faça a diferença no mercado e contribua para o setor de saúde no Brasil”, afirma.

Malu destaca que as empresas podem obter resultados excepcionais mesmo sem fazer grandes investimentos financeiros. Para ela, estar presente, evidenciar a marca, realçar os diferenciais e cultivar uma postura receptiva são elementos essenciais para alcançar o sucesso.

“Ao participar da MFB, as empresas têm a oportunidade de dar destaque à sua marca, aos seus produtos e aos seus serviços, além de estabelecer conexões valiosas. Essa é a chave do nosso sucesso”, ressalta, lembrando que mais de 70% dos visitantes são tomadores de decisão de compra.

Parceiros de peso geram programação diversificada

Entre os parceiros institucionais da Medical Fair Brasil está o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), entidade que representa os interesses do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 5.568 municípios brasileiros por meio de apoio profissional, capacitação e representação junto aos entes federativos.

Outro parceiro é o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), que realizará durante a feira o I Congresso de Acreditação e Qualidade em Medicina Diagnóstica, o único evento no mundo específico para o setor. Serão apresentados cases de sucesso e os desafios para assegurar a excelência dos serviços de diagnóstico por imagem e laboratoriais, bem como para garantir a segurança dos pacientes e a precisão dos resultados de exames. Os presentes também poderão tirar dúvidas e receber o encaminhamento para pleitear o selo de qualidade e segurança da entidade.

Mais um importante parceiro é o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3), que promoverá uma série de palestras gratuitas, exclusivamente voltadas a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, durante todos os dias de evento, com certificado. Entre os temas estão toxina botulínica, cuidados paliativos, tecnologia e carreira.

Já a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), realizará o 42° Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde, com o tema central “Gestão da Saúde de Alto Desempenho: Esteja Preparado para as Novas Exigências do Mercado”. O evento contará com palestras extremamente importantes para o administrador hospitalar e o gestor da saúde, focando na interação e no debate de ideias. Entre os temas estão inovação, empregabilidade, modelos de negócios e reforma tributária.

A Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS) preparou para a MFB um ciclo de palestras que inclui cases apresentados por seus associados, abordando assuntos como Inteligência Artificial, interoperabilidade, open health e LGPD. Com mais de 500 executivos de tecnologia de saúde em seu quadro de associados, a entidade busca capacitar e apoiar os hospitais brasileiros no avanço tecnológico para melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.

Outra proposta da ABCIS é aproveitar o espaço e o momento da feira para divulgar o INMAT (Índice Nacional de Maturidade Tecnológica), certificação gratuita para hospitais brasileiros, com requisitos voltados para a construção de projetos sólidos de transformação digital.

Mais um grande evento será realizado por outro parceiro da MFB, o HUBRH+ AAPSA, que realizará o Hub Connect RH+ 2023, em parceria com o Hospital das Clínicas da FMUSP, focado em saúde mental. Durante o encontro, líderes vão discutir estratégias de autocuidado, inclusão e equidade no ambiente de trabalho, além de formas efetivas de diagnosticar e tratar os transtornos mentais.

Entre os parceiros também estão o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), a Associação Brasileira de Hospitais e Clínicas de Transição (Abracht) e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH), que promoverão eventos para troca de conhecimentos e networking durante a feira.

“Reunir saúde pública, suplementar, indústria e entidades de classe para a discussão de pautas atuais e pertinentes é o que pode transformar de forma efetiva o setor, que apresenta crises em diversas esferas”, comenta Malu.

Medical Fair Brasil 2023

Quando: de 26 a 28 de setembro

Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)

Horário: das 11h às 20h

Acesse a comercialização de espaços clicando aqui.

Mais informações: www.medicalfairbrasil.com.br