Médicas promovem discussão sobre a Saúde Mental da Mulher
O encontro será realizado virtualmente e abordará temas como depressão, ansiedade e transtornos alimentares
Nesta quarta-feira, 03/02, vai ser realizada uma live para discutir a Saúde Mental da Mulher, o encontro conta com a participação da Psiquiatra e presidente da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), Dra. Deisy Mendes Porto, e da Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Santa Catarina (SOGISC), Dra. Jussimara Steglich. As médicas pretendem abordar o quanto a depressão, ansiedade e transtornos alimentares afetam a mulher e quais as estratégias para saber identificar os primeiros sinais e realizar o encaminhamento para o psiquiatra. Também serão abordados os principais tratamentos dessas condições e a interface entre ginecologia e psiquiatria, para o público médico.
Para a psiquiatra Deisy Mendes Porto, a live é uma oportunidade para profissionais da saúde e mulheres tirarem suas dúvidas e ampliarem seus conhecimentos sobre os temas. “Informação é a porta de entrada para que as pessoas busquem ajuda, ainda mais quando falamos em saúde mental. Nesta live, teremos a oportunidade de falar sobre Saúde Mental da Mulher, dar esse enfoque é essencial para que mulheres saibam que os aspectos da sua saúde mental implicam diretamente em todos os outros tópicos da nossa saúde física, e que não é frescura devotar atenção.”, declara a presidente da ACP.
O público pode conferir a live, no dia 03/02, às 20h, no Instagram da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Santa Catarina (@sogiscoficial). Para saber mais informações sobre os eventos e atividades da Associação Catarinense de Psiquiatria, acompanhe o Instagram: @acpsiquiatria.