Com inscrições abertas para voluntários, ação está marcada para 16 de outubro e realiza procedimentos completos de saúde nos pacientes, com previsão de atender 1.000 pessoas

A ação Médicos nas Ruas, criada pela ONG Bem da Madrugada, fechou parceria com a Universidade Santo Amaro (UNISA) para levar atendimento médico à população de rua da cidade de São Paulo. Dessa maneira, no próximo dia 16 de outubro, médicos e estudantes de medicina voluntários reunidos por ambas as instituições sairão às ruas da capital paulista para garantir mais saúde e proteção àqueles que mais precisam. Serão realizados desde exames clínicos até o fornecimento de medicações, com suas devidas orientações. A estimativa é que cerca de 1.000 pessoas sejam impactadas pelo projeto.

De acordo com Priscila Rodrigues, presidente do Bem da Madrugada, a ação tem como foco tratar com empatia e olhar único aquelas pessoas tão esquecidas no dia a dia. “Vamos realizar um atendimento completo e direcionado, com abordagem individual para cada paciente. Dessa maneira, trazemos um pouco de conforto, dignidade e qualidade de vida a um público que não tem acesso fácil a assistência médica”, explica.

Para quem deseja se voluntariar para a ação, as inscrições estão abertas. “Temos vagas para voluntários de diversos perfis profissionais, para que o atendimento seja primoroso e absoluto”, complementa Priscila. Para quem quiser participar, é só preencher a ficha presente neste link. Há vagas para médicos, estudantes de medicina, auxiliares, fotógrafos, músicos e filmakers. Quem quiser apoiar a causa e não tiver como comparecer no dia, pode fazer uma doação pelo mesmo site.

No dia da ação, terá ainda uma lojinha com diversos produtos da ONG, cujos valores serão totalmente revertidos para o projeto.

Serviço:

Ação Médicos Nas Ruas – Bem da Madrugada e UNISA

Quando: 16/10/2021

Onde: Rua Senador Feijó, 148 – Sé – São Paulo/SP

Horário: 18h

Previsão de saída: 19h

Orientações: Os voluntários se reunirão neste endereço e sairão divididos em quatro grupos no sentido Centro. Quem se inscrever, receberá um guia rápido via e-mail, além de ser inserido em um grupo de WhatsApp para melhor integração e esclarecimento de dúvidas.