Fábrica de software da MV Medicina Diagnóstica agora é CMMi3

A fábrica da MV especializada no desenvolvimento de soluções em Medicina Diagnóstica recebeu uma conquista de destaque: o selo de qualidade CMMi3 – Capability Maturity Model Integration. A certificação reconhecida internacionalmente é concedida a empresas de Tecnologia da Informação (TI) que demonstram excelência e maturidade no desenvolvimento de softwares e prestação de serviços.

Trata-se de um dos selos mais conceituados em todo o mundo no que se refere ao desenvolvimento de softwares. A certificação avalia o nível de maturidade dos processos da organização, garantindo altos padrões de qualidade e eficiência. Para Christiano Berti, Diretor de Produto| MV Medicina Diagnóstica, essa conquista “é uma prova do compromisso em proporcionar um serviço de excelência, especialmente para o paciente, que está na ponta final do ecossistema de saúde. Poucas empresas de tecnologia possuem essa certificação internacional, o que destaca ainda mais a MV como pioneira e referência no setor de saúde”.

A certificação CMMi3 está diretamente relacionada à qualidade dos serviços e softwares oferecidos pela empresa. A obtenção desse selo exigiu o desenvolvimento e a adaptação de processos que seguem as boas práticas internacionais. Foi mais de um ano de dedicação na execução do projeto, envolvendo 70 colaboradores da empresa, além de quatro anos de preparação e estudos resultando na melhoria das centenas de processos.

Os processos foram cuidadosamente revisados e aprimorados, cumprindo mais de 743 requisitos para a auditoria, abrangendo 23 áreas-chave. A MV se destaca como uma das primeiras empresas de software no segmento de imagem médica a conquistar o selo CMMi3 no Brasil, reforçando sua posição de liderança e inovação.

A busca pela certificação CMMi3 está alinhada com o planejamento estratégico da MV em expandir seus produtos voltados para o setor de Diagnóstico para mercados internacionais. Ao atender os altos níveis de qualidade exigidos internacionalmente, a empresa se posiciona para além das exigências da legislação brasileira e busca superar as expectativas dos clientes, oferecendo produtos e serviços de excelência.

Assim, a MV também se compromete em garantir a qualidade de seus processos, a seleção criteriosa de fornecedores, a resiliência no gerenciamento do negócio e a implementação de práticas de dupla checagem. Com o selo CMMi3, a MV não apenas cumpre padrões internacionais de qualidade, mas também se destaca como referência para outras empresas do segmento.