Plataforma VidaClass Saúde oferece serviços acessíveis por meio de tecnologia, desburocratização e objetividade

Celebrado anualmente em 7 de abril, a data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, com a finalidade de trazer conscientização à população sobre a qualidade de vida e dos diferentes fatores que podem afetar a saúde das pessoas e, de acordo com ela, a definição de saúde está baseada em um ‘estado completo de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade’.

A partir deste conceito, podemos dizer que ‘saúde’ não é um estado fácil a ser alcançado em sua plenitude, pois nem todas as pessoas conseguem acessar os serviços básicos para cuidar do corpo e da mente. Só aqui no Brasil, ano passado, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) limitou em 15,5% o índice de reajuste para os planos de saúde individuais e familiares regulamentados. Este percentual é o teto válido para o período entre maio de 2022 e abril de 2023 – o que representa 16,3% dos portadores de planos de assistência médica no País. O consumidor, é claro, é o mais prejudicado, pois o aumento da mensalidade reflete no orçamento da família inteira, ocasionando, muitas vezes, o abandono do plano. Com isso, o número de dependentes do SUS (Sistema Único de Saúde) só aumenta, fazendo com que uma parcela da população não encontre no atendimento público as soluções necessárias para manter o seu bem-estar.

A plataforma VidaClass Saúde é um exemplo de acolhimento deste público que não pode pagar os altos custos dos planos médicos convencionais. “O acesso aos serviços sempre teve seus obstáculos, seja por questões financeiras, de tempo, burocracia ou praticidade. Como sempre fizemos, queremos quebrar essa barreira e que uma boa qualidade de vida não seja um luxo e que os cuidados, por mais simples que pareçam, não sejam adiados ou deixados em segundo plano”, afirma Vitor Moura, CEO da empresa.

Com uso de tecnologia e personalização do atendimento, a plataforma consegue atender as demandas dos clientes de maneira mais justa e assertiva, oferecendo serviços e produtos que promovam a saúde de maneira simplificada e atualizada com as necessidades modernas. Seu portfólio inclui, entre diversas opções, exames em domicílio, delivery de medicamentos e descontos em consultas, cirurgias, uma ampla rede credenciada, além de outros procedimentos.

“Trabalhamos diariamente para promover à população brasileira que encontra dificuldades para ter um acesso à saúde de qualidade. Acreditamos que a prevenção é uma das ferramentas mais poderosas para cuidarmos do corpo e da mente. Detectar um problema no início traz vantagens para os tratamentos, resultados e, muitas vezes, também para o bolso, pois pode evitar procedimentos mais complexos. Mas, para isso, é importante ter um apoio médico adequado e compatível com o orçamento familiar”, finaliza o CEO.

Sobre a empresa – Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.