Nos dias 27 e 28 de julho de 2023, a Cidade Maravilhosa será o ponto de encontro dos principais atores que constroem um novo amanhã para a Saúde no Brasil

O maior evento do Setor Hospitalar do país retorna ao Rio de Janeiro depois de mais de quatro décadas. Prevista para acontecer entre os dias 27 e 28 de julho de 2023, a 14a Convenção Brasileira de Hospitais (14a CBH) vai transformar a Cidade Maravilhosa no ponto de encontro estratégico entre gestores hospitalares, lideranças institucionais e governamentais, além de empresas líderes em tecnologia e inovação em serviços de saúde. O evento, considerado um dos pioneiros no setor, terá como tema central “Qualificação e Acreditação dos Hospitais para melhoria do setor”.

O anúncio oficial da 14a CBH foi realizado no último mês de maio, durante um coquetel promovido pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH), como parte da programação da 27a Feira Hospitalar. Na ocasião, o presidente da entidade, Adelvânio Francisco Morato, ressaltou a importância de retomar, depois de três anos de espera, o evento que desde 1969 é promovido pela FBH e as suas associadas.

“Não pudemos realizar a Convenção nos últimos anos, em decorrência da pandemia. Agora, com o cenário voltando à normalidade e o setor dando sinais de fortalecimento, decidimos retomar este grande encontro, pioneiro no Brasil no debate sobre o fortalecimento da rede hospitalar privada. Nesta edição, vamos voltar ao Rio de Janeiro, cidade que sediou a 8a Convenção, em 1980, para debater dois importantes temas: a qualificação e a acreditação dos nossos estabelecimentos”, destaca Morato.

O objetivo da FBH e da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ), organizadoras da 14a CBH, é levar até os participantes o que há de mais atual nos debates sobre o aprimoramento do Setor Saúde, com enfoque em iniciativas voltadas a ampliar o número de estabelecimentos qualificados e acreditados. Para isso, a programação do evento prevê a oferta de cursos, palestras, mesas de debates, além de uma área expositora de marcas, equipamentos e serviços hospitalares.

De acordo com o presidente da AHERJ, Marcus Camargo Quintella, a expectativa é que a 14ª CBH fomente novos relacionamentos, alianças e oportunidades entre diferentes players do setor, com o objetivo de gerar melhorias para que os hospitais continuem evoluindo e oferecendo o melhor para seus colaboradores e pacientes. “O Rio de Janeiro está pronto para acolher os gestores hospitalares de todo o país e fazer deste encontro um marco na história das convenções hospitalares”, frisou.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos maiores polos de saúde e de assistência hospitalar do país, o que faz do estado um dos destinos mais procurados do turismo de saúde (tanto nacional quanto internacional). De acordo com o Cenário dos Hospitais do Brasil 2022, o estado está entre os cinco do país que concentram o maior número de estabelecimentos (316 hospitais) e de leitos hospitalares da rede privada (17.625 leitos em funcionamento). Além disso, o Rio de Janeiro também é referência na formação de especialistas de diversas áreas da saúde, concentrando grande número de escolas técnicas e universidades.

Por Assessoria/FBH