O potencial do interior: Hospital Unimed Volta Redonda é referência

São mais de 9,5 milhões de atendimentos realizados em dez anos

Com dez anos de atividade, o Hospital Unimed Volta Redonda se tornou não somente um dos mais importantes centros de medicina do Sul Fluminense, mas também consolidou a região como referência no Rio de Janeiro em procedimento de alta complexidade. O Hospital é um dos quatro em todo o Estado com autorização para fazer transplante de medula óssea. E é o único fora da Região Metropolitana. Somente em 2020 foram 14 transplantes realizados. Ao longo desses dez anos, foram mais de 9,5 milhões de atendimentos feitos. O Hospital realizou mais de 79 mil cirurgias, 955 mil exames de imagem e 7,3 milhões de exames.

Mais do que serviços aos pacientes, a unidade hospitalar oferece uma experiência única de cuidado. As palavras que expressam essa cultura são Gentileza, Respeito e Competência. O Jeito Unimed de Cuidar (JUC) é o compromisso assumido nas relações com o médico cooperado, colaborador, cliente, fornecedor e sociedade como um todo, desde 2009. Por meio do JUC, o cuidado com o paciente não se resume a medicamentos e exames, vai muito além, com um investimento em atendimento diferenciado. 

Comemoração de aniversários, cerimônia de casamento, colação de grau e celebração de datas comemorativas são alguns momentos promovidos pelo hospital, para ajudar na recuperação ainda mais rápida dos pacientes, e tornar os tratamentos menos dolorosos. “Nosso hospital é referência para toda região em qualidade, segurança, conforto e humanização. Um Jeito Unimed de Cuidar que é só nosso, e que se tornou um importante diferencial competitivo, prezando pelo cuidado em todas as relações. Para isso, investimos continuamente no desenvolvimento das dos cooperados e colaboradores. É nisso que acreditamos”, afirma o presidente da Cooperativa, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, há 18 anos à frente da instituição.

E é essa experiência única que o JUC oferece que está fazendo toda a diferença para os pacientes atendidos durante a pandemia. Devido à doença, eles não podem receber visitas presenciais. Promoção de visitas digitais, vídeos de apresentação dos colaboradores que fazem seu atendimento e ações de hospitalidade foram implementadas para humanizar ainda mais o atendimento e diminuir a sensação de solidão dos pacientes internados por Covid-19. 

Hospital amplia capacidade de atendimentos

O Hospital inaugurou o prédio, com 14.400 m², que aumenta em 82% a sua capacidade de atendimento. O investimento de 66 milhões deve gerar empregos, totalizando cerca de 300 vagas, para médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos de farmácia, auxiliar de hospitalidade, técnicos de manipulação de medicamentos, fisioterapeutas e psicólogos, além dos empregos indiretos de equipe administrativa. Com a expansão, a unidade passa de 145 para 265 leitos. Entre os principais serviços oferecidos no prédio de expansão, estão a ampliação do Centro de Oncologia, Oncohematologia Adulto e Pediátrica, Centro de Infusão e Medicamentos Especiais, Centro de Transplante de Medula Óssea, UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica, Radioterapia e PET-CT Digital.