Objetivo do encontro é trazer conscientização sobre o câncer de mama; a edição contará com lançamento exclusivo do livro Até Nunca Mais, da apresentadora Ana Furtado

No próximo dia 3 de outubro, CEOs, presidentes, artistas e influenciadoras estarão reunidas para uma conversa motivada pelo Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. O encontro, promovido pela plataforma Mulheres Inspiradoras, parceira oficial da ONU Mulheres e Berkeley Global Society, pioneira em networking de alta liderança no Brasil, vai proporcionar não apenas interação, mas também troca de experiências e conhecimento sobre a causa, que atinge 1 em cada 8 mulheres no mundo, segundo o Instituto Protea.

Durante o encontro, que acontece no QG da plataforma, na suíte presidencial do Hotel Tivoli Mofarrej, a jornalista e apresentadora Ana Furtado fará o lançamento exclusivo do livro Até Nunca Mais, um relato sobre como enfrentou e superou a doença. O evento abrirá espaço também para o Instituto Protea, que apresentará às convidadas o cenário do câncer de mama no país, que mata 1 a cada 4 mulheres com a doença.

“O Outubro Rosa, do Mulheres Inspiradoras, é uma edição muito especial, e estamos muito ansiosas com esse momento. Teremos a oportunidade de fazer muito mais do que networking. Ao reunirmos líderes, influenciadoras e celebridades, podemos potencializar a conscientização sobre a causa, que merece maior atenção. Seja como mensageiras ou investidoras, as mulheres têm papel fundamental nessa luta”, explica a fundadora do Mulheres Inspiradoras, Geovana Quadros.

“A conscientização, a detecção e o acesso ao tratamento são fundamentais para a gente reduzir a alta taxa de mortalidade. Hoje, 50 mulheres – por dia – morrem por causa do câncer de mama. Se tratado precocemente, o câncer de mama tem 95% de chances de cura”, alerta Gabriella Antici, fundadora do Protea.

Parte da renda do livro Até Nunca Mais será revertido à causa, e o evento também promoverá o incentivo à doação para o Instituto Protea, que atua no custeio de exames, consultas, cirurgias, quimioterapias e radioterapias para pessoas que não têm acesso.

“As mulheres CEOs conduzem um potencial de mais de R$ 400 bilhões em faturamento, representando uma importante e essencial parcela da economia brasileira. Somos, hoje, uma comunidade com mais de 600 líderes, todas com grande poder aquisitivo. Promovemos diferentes edições, temos uma trilha educacional com experiências e debatemos temas relevantes. Juntas podemos sensibilizar, investir e dar voz à causas como essa”, finaliza Geovana Quadros.

O evento também contará com marcas patrocinadoras como Tivoli Mofarrej, Anantara Spa, R1Pro, Tes Cenografia, Espaçolaser, MGC Holding, A Torteria, Thays Pomini Nutrição.

Todos os dados apresentados sobre o câncer de mama no texto foram retirados de https://www.protea.org.br/. Conheça mais sobre o Instituto e apoie.