OSCAR DA SAÚDE

Cerimônia também prestou homenagem a FBH simbolizando todos os hospitais brasileiros

O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e presidente da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), Adelvânio Francisco Morato, foi um dos homenageados na noite desta quinta-feira, 1, durante a solenidade de entrega da premiação que reconhece o seleto grupo das 100 personalidades mais influentes do setor saúde, nos últimos 10 anos.

Promovida pelo Grupo Mídia, a premiação reconhece, entre empresários, pesquisadores, executivos e autoridades públicas, as principais lideranças que têm contribuído para o aprimoramento do sistema de saúde brasileiro. A cerimônia também prestou uma homenagem especial à Federação Brasileira de Hospitais (FBH), em reconhecimento à luta e dedicação dos hospitais do país para levar atendimento e acolhimento aos pacientes no momento de crise sanitária.

“Em nome de toda a diretoria da FBH quero agradecer por essa homenagem a todos os hospitais do Brasil. É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento pela importância e trabalho realizado pelos hospitais nesse dia muito especial. Todo esse cenário que enfrentamos, nos últimos tempos, demonstrou o quanto nosso segmento necessita de cuidados, qualificação, atenção e investimentos para continuar evoluindo e prestando cada vez mais o melhor atendimento possível à população”, destacou na ocasião o superintendente da FBH, Luiz Fernando C. Silva.

À frente da FBH, Adelvanio Morato tem se destacado no fomento e na implementação de ações voltadas à qualificação da rede hospitalar brasileira, além de protagonizar debates importantes sobre o cenário de dificuldades financeiras e operacionais por qual vem passando os estabelecimentos de pequeno e médio portes no país. No ano passado, ele passou a ser o único brasileiro a ter assento no Conselho Governamental da International Hospital Federation (IHF), maior entidade representativa do setor hospitalar no mundo.