Instituto de Especialidades Pediátricas, do Grupo Prontobaby, recebe evento com tendências ortopédicas

Saúde musculoesquelética de crianças e adolescentes, e informações atualizadas sobre os avanços e práticas ortopédicas foram os temas discutidos no XV Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de junho, em Salvador.

O Dr. Francisco Nogueira, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP), apresenta no dia 20 de junho, no auditório do IEP, na Tijuca, novidades dos Congressos Americano e Brasileiro de Ortopedia Pediátrica, que aconteceram este mês, nos Estado Unidos e em Salvador, respectivamente.

Na ortopedia pediátrica, as cirurgias minimamente invasivas são realizadas há aproximadamente oito anos no Brasil. Tais intervenções já acontecem no mundo há mais de 20 anos.

“Entre as principais causas de indicações, intervenções no joanete e outras regiões do pé. Atualmente, há novos instrumentos utilizados, como fresas que preservam as partes moles”, explica o médico.

Para quem não sabe, cirurgias minimamente invasivas não utilizam técnicas robóticas e a abordagem é feita através de pequenos cortes em que o especialista consegue realizar o procedimento com pouca resposta inflamatória.

“Temos incisões menores, uma descarga de peso precoce e o uso reduzido de imobilização gessada, o que diminui também o tempo em centro cirúrgico”, comenta o especialista.

Por fim, Dr. Nogueira acredita que esses protocolos são uma tendência mundial e os hospitais que dispõem de centros cirúrgicos podem incluir a demanda no roll de procedimentos.

Serviço:

Café da manhã ortopédico: tendências da ortopedia pediátrica

Quinta-feira, 20 de junho

Das 8h30 às 9h30

Auditório do IEP – Rua Adolfo Mota, 52, 4º andar, Tijuca.

Inscrições pelo número: 21 99852-7225

Vagas Limitadas