MV confirma, pela quinta vez, liderança na América Latina

Prontuário eletrônico da plataforma Soul MV é novamente premiado pelo instituto norte-americano KLAS como a melhor tecnologia EMR

 O reconhecimento internacional de melhor tecnologia Electronic Medical Record (mais conhecido como EMR ou Prontuário Eletrônico do Paciente) da América Latina é novamente do Brasil, mais especificamente da MV. Pela quinta vez consecutiva, o prêmio Best in KLAS será entregue à empresa. A notícia foi divulgada pelo instituto de pesquisa e insights KLAS, que avalia organizações de softwares e serviços que se destacam por ajudar profissionais de saúde a oferecer atendimento de qualidade e eficiente a pacientes.  

Com base nos níveis de satisfação de médicos e demais profissionais de saúde em instituições localizadas na América Latina, no Canadá, na Europa, no Oriente Médio, na Ásia, na África e na Oceania, o KLAS considerou que o prontuário eletrônico da plataforma Soul MV é superior ao de outros players quando avaliado a partir de pilares que consideram a experiência do usuário. A solução da MV apresenta notas mais altas no índice que engloba satisfação geral, plano de uso no longo prazo e recomendação a terceiros. 

Para chegar a esse resultado, o instituto norte-americano realizou, mensalmente, 2,5 mil entrevistas com profissionais de saúde, o que, em um ano, representou perspectivas e opiniões de mais de 4,5 mil hospitais e 2,5 mil clínicas sobre 1,2 mil produtos e serviços de, aproximadamente, 450 fornecedores.

De acordo com o presidente da MV, Paulo Magnus, a evolução que o prontuário eletrônico vem alcançando atribui à solução cada vez mais importância no avanço da saúde digital. “Quando foi criado, sua função era racionalizar rotinas administrativas, agilizar processos internos e evitar desperdícios de recursos. Com o tempo, outros benefícios se tornaram primordiais e, hoje, o prontuário eletrônico é uma das principais tecnologias para a garantia de segurança ao paciente nas instituições de saúde.”

De acordo com ele, o investimento no aprimoramento da ferramenta tem sido contínuo. “É o feedback de clientes que nos proporciona conquistas como essa. Afinal, mediante a percepção deles como usuários, entendemos as diferentes necessidades do setor e desenvolvemos recursos de tecnologia e gestão que, muito mais do que prêmios, resultam em mais eficiência na saúde”, afirma Magnus.