Investimentos em projetos sociais do Sabin impactaram a vida de mais de 40 mil pessoas

De norte a sul do país, ações e iniciativas fomentadas pelo Instituto Sabin beneficiaram comunidades, pessoas e profissionais nas mais variadas frentes de atuação. Os números falam por si. Somente no ano de 2019, o instituto investiu mais de R$ 4 milhões em ações e projetos de responsabilidade social, que, juntos, impactaram a vida de 40 mil pessoas, de forma direta e indireta. Foram realizados 50 mil exames gratuitos e mais de 100 eventos apoiados e promovidos.

A organização, sem fins lucrativos, é responsável pela gestão do investimento social do Grupo Sabin. Para chegar a esses índices, firmou alianças estratégicas que permitiram executar a missão de melhorar a qualidade de vida em comunidades nas quais o Grupo Sabin atua. Os números, divulgados no último relatório de gestão da entidade, mostram o desempenho dessas iniciativas, que tiveram um único intuito: o bem comum.

No total, 31 creches foram atendidas e aceleradas. Além disso, nove novas ludotecas abertas no país que, agora, contam com 109 espaços criados para atendimento especial de crianças e adolescentes em situação de violência sexual, maus-tratos ou negligência. Também foram incentivados projetos como o “Cuidando da Comunidade”, que chegou a mais de 8 mil pessoas; o “Equipes de Esporte Sabin”, que contou com a participação de diversos colaboradores das regionais do Sabin e colocou nas pistas mais de 400 atletas amadores; o “Programa de Aceleração de Impacto Social (Pais)”, que recebeu um aporte de R$ 120 mil, revertidos em ações de 26 organizações brasileiras; e o “Criança e Saúde”, que alcançou 31 organizações sociais e permitiu que 2,5 mil crianças fossem atendidas e 15 mil exames realizados.

A presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, ressalta que, em 2020, a empresa reafirma seu compromisso com as causas sociais. “Queremos contribuir para a realidade das comunidades onde estamos presentes. Por meio do instituto, vamos expandir nossa rede de parceiros comprometidos com a melhoria da vida das pessoas, apoiando o desenvolvimento do ecossistema e a inovação social”, afirma Lídia.

O gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni, celebra o desempenho e já faz planos para melhorar ainda mais os resultados neste ano. “Tudo isso só foi possível graças às alianças com marcas que têm real sinergia com o nosso propósito. Hoje, são mais de 15 parceiras somando forças com a gente para viabilizar a promoção de mutirões, oficinas, ações solidárias, campanhas, minicursos etc. Para este ano, vamos continuar trabalhando para que mais pessoas sejam beneficiadas com nossas ações e nossos projetos nas áreas de saúde, educação, esportes e inovação social”, estima o gestor.

GRUPO SABIN

Há 36 anos atuando no Brasil, o Grupo Sabin é um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do país. Fundado em Brasília pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o grupo conta com mais de 5,7 mil colaboradores, que atendem mais de 5 milhões de clientes, com um amplo portfólio de serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo em mais de 290 unidades de atendimento no Distrito Federal e nos estados do Amazonas, da Bahia, de Goiás, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Pará, do Paraná, de Roraima, de São Paulo, do Tocantins e de Santa de Catarina.