Para Kelly Rodrigues, CEO e fundadora da PCC – Patient Centricity Consulting, a maioria dos serviços de saúde brasileiros precisa se aprofundar no conceito e na prática da Experiência do Paciente (EP). Ao mesmo tempo, pacientes e familiares mais informados podem e devem contribuir para que esse movimento seja mais célere no país.

Por isso, pelo quinto ano consecutivo, a PCC oferece sua Semana PX com temas que interessam não só aos profissionais de saúde e gestores, mas também a toda a população usuária do sistema de saúde. Os encontros onlines e ao vivo acontecem de 22 a 24 de abril, das 8h30 às 10h e as inscrições gratuitas podem ser feitas pela página do evento. Os vídeos ficam disponíveis apenas até o último dia da 5a Semana PX. Haverá emissão de certificado.

“A Experiência do Paciente consiste em colocar o paciente no centro das decisões sobre a sua saúde, ouvindo suas necessidades e desejos, em cuidar da segurança e da qualidade da assistência prestada e, a partir desses princípios, gerar resultados que possam ser medidos pela ciência”, destaca Kelly, que recebe, este ano, palestrantes da Rare Disease – Portugal; do Hospital Vall d’Hebron – Barcelona; e da humanITcare – Espanha.

Submissão de resumos de cases até 5/04
Na edição 2024, pela primeira vez, a Patient Centricity vai premiar cases brasileiros que mostrem transformações significativas nas organizações proporcionadas por projetos bem-sucedidos de Experiência do Paciente. Informações sobre os prêmios,  envio dos resumos e inscrições pelo link: normativas-semana-px-2024-2.

A Comissão Científica que selecionará os três melhores cases da 5a Semana PX é formada por: Viviane Barrére Martin Taffner, Raíssa Ottes Vasconcelos, Vanessa Augusta Souza Braga, Ana Cláudia Alcântara Garzin, Kelly Cristina Rodrigues, Nancy Yamauchi, Helen Scapolan Petrolino e Rafael Pimentel.

PROGRAMAÇÃO
5a Semana PX Patient Centricity – 2024
Tema central: Tendências em Experiência do Paciente
Online e com tradução simultânea português-espanhol
Inscrições: patientcc.com/semana-px-24/
Com emissão de certificado

=> TODOS OS DIAS, DAS 8h30 ÀS 10H <=

22/4, segunda

Tendências mundiais em Experiência do Paciente
Por: Kelly Cristina Rodrigues – CEO  fundadora da Patient Centricity Consulting (PCC)

O futuro do trabalho: ouvindo a experiência do colaborador
Por: Nancy Yamauchi – Diretora da Escola de Educação em Saúde da PCC

23/4, terça

Doenças raras e o impacto para família, sociedade e sistema de saúde – Case Rare Disease Portugal
Por: Paulo Gonçalves – Presidente da Rare Disease Portugal

·         Projeto Informar sem Dramatizar
·         Roadshow
·         Academia para capacitação de Associação de Pacientes

24/4, quarta

Modelo estratégico de participação do paciente e gestão de resultados da sua experiência – Case Hospital Vall d’Hebron, de Barcelona
&
Modelo ICE (Informação, Cocriação e Estratégia) de participação do paciente e decisões compartilhadas para hospitais terciários

Por: Dra. Ana Marti Delgado – Coordenadora de Atenção e Participação Cidadã do Hospital Vall d’Hebron, de Barcelona

Modelo para implantação de uma política integrada de avaliação de experiência hospitalar com PREMs
Por: Emmanuel Garcia Gimenez – Líder da implantação de Prom’s e Prem’s no Hospital Vall d’Hebron, de Barcelona

25/4, quinta

IA para uma melhor experiência do paciente – Cases mundiais
Por: Nuria Pastor – CEO e fundadora da humanITcare – Espanha

A inovação e a tecnologia revolucionando a experiência do paciente
Por: Thiago Liguori – CMO da Pipo Saúde

26/4, sexta

Apresentação dos cases pelos vencedores e premiação.