Empresa é uma das convidadas do Giant Health, onde apresentará os impactos da sua tecnologia no Brasil
A Laura, healthtech que utiliza a Inteligência Artificial para a coordenação do cuidado com os pacientes dentro e fora dos hospitais, desembarca no próximo dia 30 de novembro em Londres, na Inglaterra, para marcar presença na Giant Health, um dos maiores encontros sobre tecnologia e inovação na área da saúde no mundo. Cristian Rocha, CEO e cofundador da startup, será um dos palestrantes do evento e mostrará como a tecnologia implementada pela empresa dentro e fora dos hospitais tem impactado o sistema de saúde do Brasil.
Hoje, a startup já está presente em mais de 40 instituições de saúde (entre hospitais, operadoras e secretarias municipais de saúde) e graças aos seus recursos tecnológicos já analisou, desde 2016, mais de 11 milhões de atendimentos, auxiliando a reduzir as taxas de mortalidade hospitalar e internação, respectivamente, em 25% e 10%.
“É uma grande honra poder estar ao lado de grandes nomes e experts em saúde digital para poder palestrar sobre o impacto que a Laura promove na coordenação do cuidado com a saúde, dentro e fora dos hospitais, aqui no Brasil. Isso mostra, mais uma vez, que estamos seguindo o caminho certo, atrelando propósito com tecnologias de ponta para promover o empoderamento de pacientes e profissionais da saúde por meio da Inteligência Artificial”, comenta o diretor-executivo da Laura.
Na ocasião, Rocha mostrará exemplos práticos de como os recursos da empresa auxiliam operadoras de saúde e hospitais a também se posicionarem como healthtechs, bem como mostrar ao mundo como o Brasil também pode ser referência ao utilizar recursos da Indústria 4.0 em um setor, até então, mais tradicional. Para isso, será exemplificado como a Laura está estruturando e organizando os dados para gerar insights preditivos e valor para essas instituições, além de tangibilizar a aplicação de Inteligência Artificial pensada para a realidade de cada uma delas.
“O que ocorre em muitas instituições de saúde hoje em dia é que, sem a tecnologia, não há uma visão 360 de toda a jornada do paciente. Logo, não é possível, por exemplo, entender o histórico de comorbidades daquele indivíduo, bem como entender como fazer uma gestão mais efetiva para um cuidado especializado. Com isso, nós, da Laura, fornecemos soluções que permitem que essas instituições, sejam hospitais ou operadoras de saúde, possam se aproximar mais da chamada medicina de precisão e entender quais meios seguir para um cuidado assertivo e personalizado diante da realidade de cada paciente”, ressalta Cristian.
Um bom exemplo disso é a ferramenta Laura Care, disponível para as operadoras de saúde, em que os beneficiários poderão realizar atendimentos remotamente, via WhatsApp ou pela própria plataforma da operadora, recebendo direcionamentos da assistente virtual da startup. Durante o teleatendimento, os pacientes irão passar por uma pré-anamnese para relatar seus sintomas e, entendendo a gravidade, a inteligência artificial poderá realizar o acompanhamento diretamente ou encaminhar para um profissional da saúde via teleatendimento ou para um hospital, que já terá em mãos o histórico para dar prosseguimento no tratamento.
Já para a realidade dos hospitais, a empresa disponibiliza uma solução chamada Inteligência Clínica, que possibilita automatizar a coleta e as análises de dados por meio da Inteligência Artificial, permitindo acesso rápido ao histórico dos pacientes, emissão de alertas e atualizações instantâneas. Além disso, também desenvolveu a Laura Assistant, feature da solução, que disponibiliza três funcionalidades macro em um só lugar: gerenciamento de protocolos, hub de comunicação e suporte de decisão clínica, fazendo com que o acesso aos dados seja mais conciso e integrado com todas as equipes.
A Giant Health ocorrerá de forma híbrida e com transmissão online, e também contará com representantes de empresas de peso, como a Bayer, Novartis, Pfizer e Mckinsey & Company. Além das palestras, o evento também terá workshops e competições de startups de tecnologia na saúde para premiação.
Serviço – Giant Health
Data: dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2021
Local: Business Design Centre, em Londres